Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

2011 MOSTRA CINE BH

MOSTRA CINE BH
Fundação Clovis salgado- Palácio das Artes
Av. Afonso Pena-1.537 Centro


Mostra de Cinema De Belo Horizonte
Bh International Film Festival

29-Setembro
(Quinta- Feira)

Bh mostra o Cinema para o MUNDO
Recomendado para maiores de 10 anos


                                         Belo Horizonte,29 de Setembro de 2011


Cine Humberto Mauro
20h30
Abertura Oficial
Homenagem a Vânia Catani-Bananeira Filmes

Filme de abertura/ Pré-estreia nacional
O PALHAÇO

Direção: Selton Mello


Na história, Benjamin (Selton) e Valdemar (Paulo José) são os palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamin é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência, ele vive nas estradas na companhia de diversos truques do Circo Esperança
 O problema é quando Benjamin acha que perdeu a graça e então começa uma crise de identidade em busca de sonhos e novas motivações para viver.

Comentário:

No dia 29/09 fomos assistir no Cine Humberto, no Palácio das Artes, o filme "O Palhaço". Esse filme é parte da mostra Cine Bh, que vai até o dia 04/10. Serão exibidos 96 filmes, sendo de vários países como Alemanha, França, Irã, Moçambique e Polónia. O filme assistido pelo nosso grupo foi nacional. Com grandes nomes como Selton Mello e Paulo José, o filme conta a historia de uma dupla de palhaços que vive numa trupe, e um deles acha que tudo perdeu a graça e que tem que partir atrás de seu sonho. Tem elenco, figurino e cenário impecáveis, e sempre mostrando a belíssima arte circense.  Tem uma grande veia cómica, mas também tratada da solidão e vazio existencial. Uma pena que o lado mais dramático não foi mais explorado. É um bom filme e merece ser visto. Aproveitem que o Cine Bh ainda exibirá otimos filmes mais alternativos e menos "hollywodianos", para quem gosta de cinema, é uma otima oportunidade que não pode ser perdida.

Um comentário: